Ex-aluno brasileiro se torna diretor em Harvard: “A UFSC foi fundamental”
29/07/2023 - 08:31:01 | 2 minutos de leitura

Um ex-aluno de uma instituição pública brasileira se tornou diretor clínico em Harvard, nos Estados Unidos, e agradeceu a sua antiga universidade, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Graduado em Odontologia pela UFSC em 2002, André Weissheimer assumiu neste ano o cargo de diretor clínico do Programa de Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Harvard, em Boston (EUA).
A conquista, segundo professores do ex-aluno aqui do Brasil, é resultado de muito trabalho e dedicação. Para André, a UFSC foi fundamental na trajetória até o cargo que ocupa hoje. “A formação sólida adquirida no curso de graduação e principalmente especialização em ortodontia foram a base da minha trajetória profissional”, disse.
Ainda na graduação na UFSC, inspirados pelos professores da disciplina, André sentiu que deveria se dedicar ao máximo a essa especialidade, e foi o que o homem fez. A ortodontia é o campo dedicado a prevenir e corrigir estados anormais no alinhamento dos dentes.
O ex-aluno, agora diretor de Harvard, explicou ainda que o diferencial da UFSC está na formação que a faculdade oferece aos estudantes.
Durante a formação, André participou de um projeto de extensão da Universidade, e ressaltou a ótima experiência que teve durante o atendimento a pacientes do Núcleo de Atendimento a Pacientes com Deformidades Faciais (NAPADF).
“Aprendi a tratar casos complexos com técnicas avançadas e que a dedicação e o cuidado ao paciente são ainda mais importantes do que qualquer técnica. Os tratamentos realizados no NAPADF fizeram diferença na vida de muitas pessoas e sinto orgulho de ter feito parte desta história”, lembrou André.
André hoje é diplomado pelo American Board of Orthodontics e membro da Edward H.Angle Society of Orthodontics. Em 2015, o homem foi para Los Angeles fazer doutorado a partir de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a University of Southern California (USC).
R7/foto reprodução arquivo pessoal
01 SetExecutiva do Bank of America morre após ataque a facadas na Times SquareLEIA MAIS
30 AgoNepal: Mortes por avalanche de lama sobem para 676 e número de desaparecidos chega a 3 milLEIA MAIS
27 AgoO pior desastre do Nepal em 10 anos: entenda as causas da enchente repentinaLEIA MAIS
23 AgoTikTok fecha acordo de US$ 400 milhões com o governo dos EUA por privacidade infantilLEIA MAIS- 18 AgoIraniana condenada à morte por matar 10 maridos: entenda o caso e a aplicação da lei QisasLEIA MAIS
17 AgoMonte Anak Krakatau Entra em Erupção na Indonésia e Lança Lava e CinzasLEIA MAIS
15 AgoDezenas procuram atendimento médico na Alemanha após eclipse solar parcialLEIA MAIS- 12 AgoNúmero de mortos em terremoto na Colômbia passa de 250 e governo avalia emergência econômicaLEIA MAIS
05 AgoJustiça do Marrocos processa 25 acusados de organizar travessias clandestinas para CeutaLEIA MAIS




