Ex-jogador da Holanda é condenado por tráfico de drogas a 10 anos de prisão
19/07/2023 - 08:01:46 | 2 minutos de leitura

David Mendes da Silva, ex-jogador que defendeu as cores da Seleção da Holanda, foi condenado a dez anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas. Ele ainda pode recorrer da decisão.
Na segunda-feira, o advogado e um porta-voz do escritório do promotor confirmaram a informação para os veículos de imprensa.
O ex-atleta foi preso em agosto do ano passado durante a investigação. A polícia suspeitou que ele estaria envolvido na importação de três remessas de cocaína, totalizando 1.584 quilos.
Além disso, a promotoria acusou o futebolista de subornar funcionários do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, e da empresa de transporte de contêineres Hamburg Süd no Porto de Roterdã.
A acusação revelou que David tinha um papel de relevância na prática criminosa, o que foi negado pela defesa.
Durante o processo, os advogados do ex-atleta revelaram que Mendes da Silva, de fato, estava envolvido com tráfico de drogas. O tribunal de Roterdã dará um veredito no dia 28 de julho.
Mendes da Silva representou a seleção holandesa sete vezes na Copa do Mundo e jogou no Sparta, Ajax, NAC Breda, AZ, Red Bull Salzburg e Panathinaikos, encerrando a carreira em 2017, aos 34 anos.
Redação Terra/ Foto: Reuter/
- 31 AgoPoça de sangue atrás de sofá indica local de assassinato de jovem em GuaramirimLEIA MAIS
- 28 AgoUltrapassagem na SC-350 Resulta em Colisão Frontal e Morte em Rio do SulLEIA MAIS
- 27 AgoGrave acidente na SC-120 deixa jovem intubado após ultrapassagem em CuritibanosLEIA MAIS
- 27 AgoOperação da Polícia Civil prende três homens e apreende armas e drogas em SCLEIA MAIS
26 AgoEngavetamento Envolvendo 11 Veículos Bloqueia BR-101 por 3 Horas no Morro dos CavalosLEIA MAIS
24 AgoMorre bebê de 3 meses após suspeita de agressão do pai no Rio de JaneiroLEIA MAIS
23 AgoIdentificado Jovem de 22 anos que morreu após grave colisão entre dois carros na SC-110 em Jaraguá do SulLEIA MAIS
22 AgoBebê morre após ter a cabeça cortada por bisturi durante cesárea no HC de Ribeirão PretoLEIA MAIS- 20 AgoGrave acidente na SC-305 em São Lourenço do Oeste deixa quatro mortos após colisão e incêndioLEIA MAIS




