Felicidade: Chanceler alemão diz que Jornalistas ficaram felizes por deixar Belém
Em Foco
18/11/2025 - 12:38:00 | 1 minutos de leitura

O chanceler alemão Friedrich Merz fez um discurso em defesa de seu país, na semana passada, e acabou fazendo uma declaração considerada polêmica sobre o Brasil. O caso foi registrado no Congresso Alemão do Comércio. Merz citou sua ida a Belém (PA) para a COP30 ao falar que a Alemanha é um dos países mais bonitos do mundo. – Minhas senhoras e meus senhores, vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Eu perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil, na semana passada: “Quem de vocês gostaria de ficar por lá?” Ninguém levantou a mão. Ficamos todos felizes por, especialmente daquele lugar onde estávamos, termos voltado para a Alemanha na noite de sexta para sábado – declarou.
Mais Em Foco
- 25 JunEx-prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell é condenada por irregularidades na Schützenfest de 2009LEIA MAIS
- 24 JunHolanda registra 1º caso de eutanásia em criança após ampliação de lei para menores de 12 anosLEIA MAIS
- 23 JunBiólogo alerta para crueldade em Jaraguá do Sul: cachorro corre risco de ter genitália amputada após maus-tratosLEIA MAIS
22 JunFrente fria traz tempo severo com ventos acima de 100 km/h e risco de tornado no SulLEIA MAIS
18 JunAlinhamento Planetário e Lua Brilhante Transformam o Céu Desta Quinta-feira em um Espetáculo AstronômicoLEIA MAIS
15 JunNovo terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa das FilipinasLEIA MAIS- 14 JunTragédia no Ar: Colisão entre dois helicópteros deixa seis mortos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de JaneiroLEIA MAIS
- 14 JunQuem era Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, jovem que morreu em salto de rope jumpLEIA MAIS
- 12 JunGoverno Lula bloqueia R$ 24 bilhões do Orçamento e congela verbas de programas sociais e DefesaLEIA MAIS




