Felicidade: Chanceler alemão diz que Jornalistas ficaram felizes por deixar Belém

Em Foco

18/11/2025 - 12:38:00 | 1 minutos de leitura

Felicidade: Chanceler alemão diz que Jornalistas ficaram felizes por deixar Belém

O chanceler alemão Friedrich Merz fez um discurso em defesa de seu país, na semana passada, e acabou fazendo uma declaração considerada polêmica sobre o Brasil. O caso foi registrado no Congresso Alemão do Comércio. Merz citou sua ida a Belém (PA) para a COP30 ao falar que a Alemanha é um dos países mais bonitos do mundo. – Minhas senhoras e meus senhores, vivemos em um dos países mais bonitos do mundo. Eu perguntei a alguns jornalistas que estiveram comigo no Brasil, na semana passada: “Quem de vocês gostaria de ficar por lá?” Ninguém levantou a mão. Ficamos todos felizes por, especialmente daquele lugar onde estávamos, termos voltado para a Alemanha na noite de sexta para sábado – declarou.