Fifa revela inéditos anéis que serão entregues ao campeão da Copa do Mundo de 2026
Além do troféu e das tradicionais medalhas, os vencedores da final entre Argentina e Espanha receberão uma joia exclusiva de tiragem limitada.
16/07/2026 - 17:07:00 | 2 minutos de leitura
Em uma iniciativa sem precedentes, a Fifa anunciou que o campeão da Copa do Mundo de 2026 receberá, além do icônico troféu de ouro e das tradicionais medalhas, anéis exclusivos de campeão. A novidade será estreada já no próximo domingo (19), na grande final entre Argentina e Espanha, que acontece no Estádio de Nova York, nos Estados Unidos.
Esta é a primeira vez na história dos Mundiais que a entidade máxima do futebol adota a entrega de joias para coroar os vencedores do torneio, um movimento que eleva o nível de exclusividade e prestígio da conquista.
Coleção Limitada e Personalizada
As peças fazem parte de uma coleção comemorativa extremamente restrita, composta por apenas 2026 unidades numeradas (uma alusão ao ano do torneio), todas acompanhadas de certificado de autenticidade.
Para o Elenco Campeão: 30 anéis serão confeccionados sob medida especificamente para os jogadores e a comissão técnica da seleção vitoriosa.
- Para os Colecionadores: Os outros 1.996 exemplares serão disponibilizados para venda global como produtos oficiais licenciados, permitindo que torcedores tenham acesso a um pedaço histórico do torneio.
O Design da Joia: O anel contará com o Troféu da Copa do Mundo em relevo em uma de suas faces laterais. O outro lado será totalmente personalizado com os símbolos e a identidade visual da seleção que erguer a taça.
Durante a cerimônia de premiação no gramado, logo após o apito final, o técnico e o capitão da equipe campeã receberão versões provisórias do anel. As joias definitivas e sob medida serão entregues oficialmente a toda a delegação em uma data posterior.
Inspiração no Modelo Americano
A decisão da Fifa de introduzir os anéis de campeão é uma clara referência à cultura esportiva dos Estados Unidos, um dos países-sede do torneio ao lado de Canadá e México.
A tradição é inspirada na NFL (National Football League), onde os vencedores do Super Bowl recebem anéis maciços e ultrapersonalizados. A prática também é comum em outras grandes ligas americanas, como a NBA (basquete) e a MLB (beisebol), e agora finca o seu pé de forma definitiva no futebol de seleções.
A grande final entre Argentina e Espanha está marcada para este domingo (19), às 18h (horário de Brasília), com cobertura completa em tempo real.
13 JulJaraguá do Sul domina o Catarinense de Inverno de Natação e conquista três títulos geraisLEIA MAIS
06 JulMonaco anuncia Filipe Luís, ex-Flamengo, como novo treinador até 2028LEIA MAIS
06 JulCBF se manifesta após eliminação do Brasil na Copa do Mundo: “Voltaremos ainda mais fortes”LEIA MAIS- 05 JulBrasil define Gabriel Martinelli como titular nas oitavas de final; Raphinha vai para o bancoLEIA MAIS
- 04 JulJaraguaense Isabelle Maestri Dalapria é convocada para representar o Brasil no Pan Universitário em LimaLEIA MAIS
- 04 JulSeleção Brasileira de vôlei chega a SC para amistosos; Jaraguá do Sul recebe jogo na quarta-feiraLEIA MAIS
- 30 JunBrasil x Noruega: Seleção conhece o adversário das oitavas na CopaLEIA MAIS
- 29 JunDe Virada e nos Acréscimos! Brasil Supera o Japão e Garante Vaga nas Oitavas de FinalLEIA MAIS
- 29 JunCazéTV escolhe jogo exclusivo e deixa Globo e SBT sem Copa do Mundo neste domingoLEIA MAIS




