Governo propõe 9 porcento de reajuste para os servidores da educação em 2025
Educação
20/04/2024 - 10:33:00 | 1 minutos de leitura

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, ontem, aos servidores da educação um reajuste salarial de 9%, mas só em 2025. Para este ano, não há previsão de aumento para os professores e técnicos das universidades e institutos federais, apesar da greve que afeta as instituições. O secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, pontuou que o governo federal atendeu nove reivindicações apresentadas pelos servidores da educação. Ele também destacou que o Executivo reduziu o tempo para ascensão da carreira, saindo de 22 anos e meio para 18. “Nós atendemos a um pleito muito antigo da categoria, uma luta antiga da categoria, que é a luta pela reestruturação da carreira. Nesta reivindicação, eles tinham 12 pontos, dos quais nove nós atendemos”, afirmou Feijóo.
Fonte: Metrópoles
Foto: Metrópoles
Mais Educação
- 20 MarProfessor de Jaraguá do Sul, encontra mais de 100 erros matemáticos no ExcelLEIA MAIS
18 MarSaiba quais são as universidades punidas por notas baixas em medicinaLEIA MAIS
14 NovBrasil tem 7 universidades entre as 10 melhores da América LatinaLEIA MAIS
15 OutOito em cada 10 adultos defendem a proibição de celulares em escolasLEIA MAIS
12 SetProfessor é preso por aplicar golpe mata-leão em aluno de 5 anosLEIA MAIS
18 AbrLarvas são encontradas em merenda de escola em ItajaíLEIA MAIS
17 AbrAo menos 48 universidades federais e 71 institutos estão em greveLEIA MAIS
06 MarProjeto de lei para limitar o uso de celulares nas escolas de SC está sendo analisado pela AlescLEIA MAIS
28 FevUFSC nega matricula a estudante de 14 anos que passou para medicinaLEIA MAIS




