Grécia começa a limitar número de visitantes na Acrópole para preservar monumento
11/09/2023 - 07:51:32 | 2 minutos de leitura

O sítio arqueológico da Acrópole de Atenas atrai visitantes do mundo todo interessados em maravilhar-se com o famoso centro de cultura da Antiguidade. No futuro, os visitantes serão limitados a 20 mil por dia. Um site de reservas acompanhará o movimento e impor um sistema de cobrança por hora.
Em uma entrevista a uma estação de rádio grega em agosto, a ministra da cultura grega Lina Mendoni disse que a Acrópole comporta atualmente até 23 mil visitantes diários, o que ela acha que é um “número muito grande”. A ministra conta que, embora a atração fique aberta até 20h, a maioria dos visitantes opta por visitá-la durante a manhã, criando gargalos e “condições desagradáveis para o local, os visitantes e a própria equipe de funcionários que tenta acomodar esse alto volume de pessoas”. O objetivo é que o novo sistema – que está atualmente em fase de teste e provavelmente será formalmente aplicado a partir de abril de 2024 – vai combater a superlotação e garantir a segurança e longevidade do monumento.
Construída sobre uma colina rochosa no século 5 a.C., a antiga Acrópole reúne uma coleção de ruínas históricas, edifícios e artefatos – o mais famoso é o templo Partenon, dedicado à deusa Atena. O local e os seus monumentos “formam o maior complexo arquitetônico e artístico legado pela Antiguidade Grega ao mundo”, segundo a Unesco.
Fonte CNN/ Foto divulgação UNESCO
- 05 JunSenado ressuscita projeto de Trump para fundo contra "Perseguições Políticas"LEIA MAIS
31 MaiConfirmado: 11 Pessoas Morrem Após Explosão Química Devastadora em WashingtonLEIA MAIS- 19 MaiRússia adverte para risco crescente de ‘confronto direto’ e catastrófico com a OtanLEIA MAIS
- 18 MaiAtaque por Drones a Usina Nuclear nos Emirados Árabes Acende Alerta e Ameaça Acordo de Paz com o IrãLEIA MAIS
- 16 MaiTragédia no Paraíso: Cinco turistas italianos morrem durante mergulho nas MaldivasLEIA MAIS
12 MaiEmpresário português desaparecido é encontrado dentro de crocodilo na África do SulLEIA MAIS- 08 MaiTragédia no Arquipélago: Erupção Vulcânica Deixa Três Mortos na IndonésiaLEIA MAIS
- 07 MaiCoreia do Norte reafirma status nuclear e declara caminho "irreversível" perante a ONULEIA MAIS
- 05 MaiTragédia em Mina na Colômbia: Explosão deixa nove mortos e seis feridosLEIA MAIS








