Hospital troca nomes e informa a família errada sobre a morte de idosa

Em Foco

03/12/2024 - 12:37:00 | 1 minutos de leitura

Hospital troca nomes e informa a família errada sobre a morte de idosa

A família de uma idosa foi avisada erroneamente sobre a morte dela após uma “inconsistência na comunicação” na Santa Casa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Duas mulheres com o mesmo nome estavam internadas no hospital, uma delas faleceu e a unidade de saúde notificou os parentes da que ainda estava viva. Neide Basso, de 81 anos, morreu no último sábado, porém os parentes de Neide Rossi, de 73 anos, que foram notificados. A família só identificou a “troca” na hora do velório. Em nota, a Santa Casa de Ribeirão informou ontem, que, as equipes de Psicologia e Clínica Médica se reuniram com os familiares para esclarecer os fatos. Segundo eles, as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O hospital garantiu que está à disposição para atender e acolher os envolvidos. Além disso, ele “reforçou seu compromisso com a transparência e a humanização no atendimento, garantindo que todas as dúvidas sejam esclarecidas e que o suporte necessário seja oferecido às famílias afetadas”.