Irmãos são investigados por manipulação de bebidas adulteradas em SP

Em Foco

03/10/2025 - 18:42:00 | 2 minutos de leitura

Irmãos são investigados por manipulação de bebidas adulteradas em SP

Suspeita é de que dupla substituía conteúdo de garrafas de marcas importadas e de maior valor agregado por líquidos de bebidas mais baratas ou produzidos de forma artesanal A Polícia Civil investiga dois irmãos por um possível envolvimento na manipulação de bebidas alcoólicas. A dupla foi identificada durante uma operação de repressão à adulteração e falsificação de bebidas, na última quarta-feira, na zona Sul de São Paulo. Durante a ação policial, os agentes receberam uma denúncia de que um endereço no Jardim Campo Limpo tinha embalagens, etiquetas e outros insumos destinados à falsificação e adulteração de bebidas destiladas. Ao irem até a casa de um dos irmãos, os policiais encontraram centenas de lacres e tampas de uísques guardados em sacos e caixas dentro de um quarto nos fundos. Em outro cômodo, também localizaram objetos parecidos. No total, foram apreendidos 1,8 mil lacres e tampas de uísques de diferentes marcas nacionais e importadas, além de três garrafas vazias. Todo o material foi encaminhado para a perícia. Um dos investigados, de 52 anos, já havia sido indiciado em 2022 por falsificação de bebidas. Na época, no mesmo endereço, os policiais apreenderam bebidas adulteradas. De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita é de que os irmãos substituíam o conteúdo de garrafas de marcas importadas e de maior valor agregado por líquidos de bebidas mais baratas ou produzidos de forma artesanal. Segundo a corporação, depois das trocas, eles adicionavam as tampas e lacres falsificados. Assim, os produtos eram comercializados como se fossem originais. A polícia não informou o encontro de metanol no local. O caso foi registrado no 37º Distrito Policial (Campo Limpo) como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de bebidas. A dupla segue investigada pelo crime.