Jaraguá do Sul promove oitiva sobre Lei Paulo Gustavo
10/04/2023 - 17:42:31 | 2 minutos de leitura

No próximo dia 13 de abril, às 19 horas, o Auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) na Arena Jaraguá terá o encontro(oitiva) sobre a Lei Paulo Gustavo, voltada para o fomento do setor cultural. O objetivo do evento de alinhar as propostas junto a classe artística.
Jaraguá do Sul receberá R$ 1,4 milhão do Governo Federal, que serão destinados para várias partes do segmento cultural. “Cultura é enriquecimento intelectual, tem a ver com a nossa tradição, com a forma de se expressar e de se manifestar. A Lei Paulo Gustavo é uma vitória para valorização e incentivo no setor. Esses recursos serão muito importantes para o desenvolvimento ainda maior da classe artística na nossa cidade”, disse a secretária Natália Lúcia Petry. “Investir em cultura resulta em um impacto positivo para toda a sociedade. Momentos como essa oitiva demonstram a importância de ouvir a sociedade civil organizada”, complementa o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Antonio Marcos da Silva, o Déga.
Já o representante do grupo de trabalho do Comitê Lei Paulo Gustavo Jaraguá do Sul, Carlos Schroeder, destacou a união entre as partes para o fortalecimento do setor na cidade. “Nesse momento vemos a importância do trabalho em conjunto da sociedade civil e poder público. Estamos aqui para somar e unir forças para a cultura de Jaraguá do Sul”, declara.
27 JulAos 98 anos, bailarina conquista 1º lugar no Festival de Dança de JoinvilleLEIA MAIS- 25 JulNoite Gospel com Isadora Pompeo Abre Programação Inédita dos 150 Anos de Jaraguá do SulLEIA MAIS
24 JulAção Conjunta da ACIJS Garante Bolo Gigante e Suporte Inédito para os 150 Anos de Jaraguá do SulLEIA MAIS- 23 JulJaraguá do Sul celebra 150 anos com três dias de shows e programação gratuita na Arena JaraguáLEIA MAIS
- 29 JunExpo 150: Arte e cultura local ganham protagonismo com curadoria da Scar em Jaraguá do SulLEIA MAIS
- 18 JunFestival da Canção de Jaraguá do Sul 2026: Finais começam nesta sexta-feira (19) na ScarLEIA MAIS
- 12 JunRelíquias e memórias: Arca do Centenário é aberta em Jaraguá do Sul após 50 anosLEIA MAIS
04 JunKasperl e o Pão que o Diabo Amassou: Teatro de bonecos alemão retorna a Jaraguá do Sul em apresentação gratuitaLEIA MAIS- 01 JunO Silêncio dos Livros: O projeto que guarda manuscritos inéditos para serem lidos apenas em 2114LEIA MAIS





