Líder do governo no Senado admite que Lula não havia cumprido acordo sobre emendas e cargos
03/06/2023 - 08:24:38 | 2 minutos de leitura

Durante entrevista ao Jornal da CBN, o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo na casa, revelou que o governo tinha emendas parlamentares atrasadas com congressistas. Segundo ele, como a base do governo é dispersa e tem apoio de vários partidos, isso gera disputas estaduais mais complicadas de serem resolvidas. Apesar disso, o petista criticou o União Brasil: 'para quem tem três ministérios, o aporte de votos do União foi aquém do que a gente queria'.
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, admitiu ao Jornal da CBN que o governo tinha emendas parlamentares atrasadas com os congressistas, além de cargos a serem entregues. Apesar disso, de acordo com ele, o motivo era uma burocracia e a necessidade de uma análise maior.
Wagner comentou que a articulação política de Lula e aliados tem tido problemas porque a base do governo é dispersa e tem apoio de vários partidos, o que gera até mesmo disputas estaduais mais complicadas de serem resolvidas. Além disso, o senador petista criticou o União Brasil: 'para quem tem três ministérios, o aporte de votos do União foi aquém do que a gente queria'.
Durante a entrevista, Jaques afirmou que a relação entre o executivo e o legislativo também mudou muito durante os últimos quatro anos, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele contou que, atualmente, há uma aflição na Câmara muito rápida para a entrega de emendas e cargos.
Sobre a votação do arcabouço fiscal no Senado, Jaques Wagner falou que a expectativa é que aconteça ainda neste mês de junho. De acordo com ele, o projeto não é novo para os parlamentares, mas tem mudado de relatoria e, por isso, demorado mais para ser colocado em discussão.
Crédito foto- Fernando Frazão/Agência Brasil – Fonte Agência Brasil
21 SetMoraes vira relator de pedido no STF que envolve registros de sua esposa e de Daniel Vorcaro no SenadoLEIA MAIS- 19 SetDaniel Vorcaro se descontrola na prisão e ameaça expor ministros do STF e cúpula de BrasíliaLEIA MAIS
- 17 SetLula Associa Cor do PT e Barba a Símbolos Cristãos em Encontro com PastoresLEIA MAIS
- 16 SetLula defende Alexandre de Moraes e rebate críticas de Flávio Bolsonaro sobre indicação ao STFLEIA MAIS
- 15 SetSTF Interrompe Julgamento sobre Moraes após Pedido de Vista de Flávio DinoLEIA MAIS
- 15 SetOposição ameaça obstrução no Senado e pressiona Alcolumbre por impeachment de MoraesLEIA MAIS
15 SetSenadores da base governista recuam e passam a apoiar pedido de impeachment de Alexandre de MoraesLEIA MAIS
12 SetAndré Mendonça nega pedido de Alexandre de Moraes para derrubar sigilo total do Caso MasterLEIA MAIS- 11 SetJulgamento Inédito no STF: Fachin Articula Rito de Investigação Envolvendo Alexandre de MoraesLEIA MAIS




