Lula apresenta novo slogan do governo: "Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro"
Em Foco
27/08/2025 - 12:35:00 | 2 minutos de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou aos ministros, nesta terça-feira (26), o novo slogan do governo federal: "Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro", que substitui o anterior, "Brasil União e Reconstrução". O anúncio foi durante a segunda reunião ministerial de 2025, no Palácio do Planalto, que durou cerca de três horas. Na reunião, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, explicou que o slogan escolhido representa valores caros ao governo, como soberania e justiça social, especialmente diante da crise com os Estados Unidos em meio ao tarifaço. Ele reforçou que esta é uma gestão que "tem lado e está do lado do povo brasileiro". Lula disse estar satisfeito com o trabalho dos ministros, com as entregas até aqui e descartou mudanças nos comandos dos ministérios. O petista afirmou que "este governo está fazendo história” e pediu que os ministros não falem só das próprias áreas, mas do Brasil e do governo de uma forma geral. Fontes que participaram da reunião contaram que o presidente foi enfático ao pedir "que todos defendam o governo". Foi como um dever de casa. A pouco mais de um ano das eleições de 2026, o chefe do Executivo também voltou a dizer que, se estiver bem de saúde, pretende disputar a corrida presidencial do ano que vem. Além de Lula e do ministro da Secom, falaram durante a reunião o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais). Coube a Gleisi, que comanda a pasta da articulação política, destacar projetos defendidos pelo governo como o que prevê a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil, a PEC da Segurança Pública e a regulamentação das big techs. A ministra afirmou aos colegas que a regulamentação das redes sociais é uma prioridade e que o texto do Executivo sobre o tema deve ser enviado ao Congresso Nacional nos próximos dias.
Mais Em Foco
- 25 JunEx-prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell é condenada por irregularidades na Schützenfest de 2009LEIA MAIS
- 24 JunHolanda registra 1º caso de eutanásia em criança após ampliação de lei para menores de 12 anosLEIA MAIS
- 23 JunBiólogo alerta para crueldade em Jaraguá do Sul: cachorro corre risco de ter genitália amputada após maus-tratosLEIA MAIS
22 JunFrente fria traz tempo severo com ventos acima de 100 km/h e risco de tornado no SulLEIA MAIS
18 JunAlinhamento Planetário e Lua Brilhante Transformam o Céu Desta Quinta-feira em um Espetáculo AstronômicoLEIA MAIS
15 JunNovo terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa das FilipinasLEIA MAIS- 14 JunTragédia no Ar: Colisão entre dois helicópteros deixa seis mortos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de JaneiroLEIA MAIS
- 14 JunQuem era Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, jovem que morreu em salto de rope jumpLEIA MAIS
- 12 JunGoverno Lula bloqueia R$ 24 bilhões do Orçamento e congela verbas de programas sociais e DefesaLEIA MAIS




