Lula é vaiado pelo menos três vezes na Marcha dos Prefeitos

Durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente Lula enfrentou vaias em diversos momentos. O evento, marcado por críticas e tensão, teve ainda discurso ácido do presidente da CNM.

Política

21/05/2025 - 12:25:00 | 2 minutos de leitura

Lula é vaiado pelo menos três vezes na Marcha dos Prefeitos

Lula é vaiado pelo menos três vezes na Marcha dos Prefeitos



O presidente Lula (PT) enfrentou um momento constrangedor na terça-feira (20), durante a abertura oficial da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília. O evento, que reúne prefeitos de todo o Brasil, foi marcado por vaias dirigidas ao presidente em pelo menos três momentos diferentes. 


As vaias começaram logo quando o presidente foi anunciado para subir ao palco. Ele também recebeu alguns aplausos, mas as vaias foram mais fortes. Ministros que estavam presentes demonstraram incômodo, mas Lula preferiu não reagir e seguiu normalmente. 

As vaias voltaram quando ele começou a falar e também no fim do discurso. Mesmo com a “torta de climão”, o presidente seguiu com a fala e não comentou as manifestações negativas. Mas além das vaias, Lula também não teve uma recepção calorosa por parte do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski. 

O ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS) fez um discurso crítico: “Abra o olho. Vamos votar pautas estruturantes”. Ziulkoski reclamou de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que obriga mais transparência no uso das emendas parlamentares. Para ele, é impeditivo que um deputado “tenha de explicar” o projeto. Lula aproveitou para anunciar que o governo vai lançar um programa de crédito para reforma de moradias.

 Segundo ele, a ideia é permitir que as pessoas consigam empréstimos com juros baixos para melhorar suas casas, construindo, por exemplo, um quarto, uma garagem ou um banheiro.


Confira mais em notícias em nosso site