Mulher é condenada por deixar criança de 3 anos morrer de fome e sede
Geral
09/06/2025 - 17:42:00 | 1 minutos de leitura

A Justiça de Caçapava, no interior de São Paulo, condenou a 16 anos de prisão em regime fechado, na última quinta-feira, uma mulher a morte de uma criança, de 3 anos, por deixá-la sem alimentação. No estômago e na bexiga da menina — que era sobrinha-neta da ré — não foi encontrado conteúdo alimentar ou urinário, configurando quadro de desnutrição grave. A denúncia foi feita pelo promotor Tiago Oliveira Prates da Fonseca, do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Já no plenário do júri, o promotor Jairo Moura da Silva convenceu os jurados de que a mulher deixou a criança passar fome e sede. A sentença atestou a prática de homicídio com as qualificadoras de meio cruel e impossibilidade de defesa. A denúncia foi feita por dois promotores do Ministério Público, em Caçapava, região do Vale do Paraíba. A menina havia sido levada ao pronto-socorro local já sem vida, no dia 31 de maio de 2014. Posteriormente, o laudo necroscópico apontou que ela apresentava aspecto de emagrecimento acentuado.
Mais Geral
26 JunMaioria dos eleitores culpa governo Lula por omissão no caso Banco Master, diz PoderDataLEIA MAIS- 26 JunItamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na VenezuelaLEIA MAIS
- 25 JunGeração Nem-Nem: Número de Jovens que Não Estudam e Não Trabalham Passa de 6 Milhões no Brasil em 2026LEIA MAIS
- 24 JunFamília é multada em R$ 1,1 mil por pendurar Bandeira do Brasil na varanda e aciona a JustiçaLEIA MAIS
- 23 JunBrasil ganha destaque entre emergentes em relatório global da AllianzLEIA MAIS
- 22 JunComo transportar bebida alcoólica no carro sem violar as regras de trânsitoLEIA MAIS
21 JunInverno de 2026 começa neste domingo com a noite mais longa do anoLEIA MAIS- 20 JunInverno de 2026, que inicia neste domingo(21.06), terá início gelado e previsão de chuvas acima da médiaLEIA MAIS
19 JunFrente fria avança e espalha chuva forte pelo Sul e Centro-Oeste do paísLEIA MAIS




