Novo ato de vandalismo e depredação é registrado na Arena
29/05/2023 - 07:46:05 | 1 minutos de leitura

Pela segunda vez neste mês, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) registrou atos de vandalismo na Arena Jaraguá. O banheiro masculino, localizado na parte externa do equipamento público, para uso da comunidade, sofreu nova depredação. Desta vez, quem quebrou o espelho acabou se machucando. No outro registro de depredação, em 1º de maio, as divisórias foram danificadas e pichadas.
A Secel, em conjunto com a Polícia Militar, tenta identificar os responsáveis. Atos como os citados são, de acordo com a secretária Natália Lúcia Petry, crime contra o patrimônio e representam descaso com o dinheiro público, além de falta de consideração com os demais usuários do espaço.
A população conta com canais de comunicação que auxiliam na preservação de locais como a Arena e de denúncia contra atos de vandalismo: a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800-642-0156.
De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
15 JulTragédia na SC-492: Ônibus de turismo cai em ribanceira e deixa três mortas no Extremo-Oeste de SCLEIA MAIS
15 JulTragédia em Fortaleza: Dois homens são presos suspeitos de estuprar e matar bebê de 10 mesesLEIA MAIS- 14 JulCaminhão tomba na Serra entre Pomerode e Jaraguá do SulLEIA MAIS
14 JulOperação Tela Oculta: Megaoperação desarticula esquema de R$ 1,1 bilhão do crime organizado em SCLEIA MAIS- 14 JulAcidente fatal na BR-470: Colisão entre moto e caminhão mata motociclista de 53 anos em Rio do SulLEIA MAIS
- 13 JulTrabalhador morre após queda do 9º andar em obra em Porto BeloLEIA MAIS
12 JulTanque de caminhão se solta em curva, atinge ônibus de viagem e deixa 2 mortos e 23 feridos no Sul de MinasLEIA MAIS
11 JulIdentificado motorista que morreu em grave colisão frontal na BR-280, em CorupáLEIA MAIS
10 Julcondenado a 70 anos por est*p*o de vulnerável é morto por colega de cela em SCLEIA MAIS





