O melhor mel do mundo, eleito em Paris, é produzido em SC

Em Foco

15/04/2025 - 12:20:00 | 2 minutos de leitura

O melhor mel do mundo, eleito em Paris, é produzido em SC

O mel produzido pela Apis Nativa de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, é considerado o melhor do planeta por diversos especialistas. Além do mercado nacional, o alimento é exportado principalmente para países da Europa e América do Norte. No último dia 6, o mel foi eleito o melhor do mundo em uma premiação realizada em Paris, na França. A medalha de ouro foi conquistada na categoria “Qualidade” da Paris International Honey Awards, com o mel suave. Essa foi a primeira participação da empresa no evento que é realizado anualmente na capital francesa e reúne produtores de diversos países. Além da conquista em solo francês, o mel catarinense soma um histórico de premiações internacionais, em países como Austrália, Ucrânia, Coreia do Sul, Turquia, Canadá, Chile e Estados Unidos. Além disso, a iguaria foi eleita a melhor do mundo em cinco edições do World Beekeeping Awards. — É uma honra levar o nome do Brasil a mais um reconhecimento internacional. Esta medalha reforça nossa missão de oferecer produtos premium que expressam a riqueza e a biodiversidade do nosso país — celebra Tarciano Santos da Silva, diretor de exportações da empresa. A Apis Nativa é uma empresa familiar, com mais de 25 anos no mercado de processamento de mel. A sede fica localizada em Santa Catarina, porém, atualmente possui três filiais nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Na companhia, além do mel, é produzida a cera de abelha.