Pesquisa Genial/Quaest: 82 porcento acreditam que emendas são alvo de corrupção
22/07/2025 - 12:41:00 | 1 minutos de leitura

Pesquisa Genial/Quaest divulgada na segunda-feira (21) mostra que 82% dos brasileiros acreditam que as emendas parlamentares são alvo de corrupção e não chegam aos seus destinos finais. Do total, 9% dos entrevistados acham que os repasses chegam até as cidades as quais foram direcionadas. Outros 9% não sabem ou não responderam.
Foram ouvidas 2.004 pessoas entre os dias 10 e 14 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A Quaest ainda questionou se os entrevistados sabiam que deputados e senadores somam um total de R$ 50 bilhões em emendas para distribuir aos municípios.
A grande maioria (72%) disse que não sabia. Por outro lado 27%, responderam que sim, sabiam; enquanto 1% não soube ou não respondeu.
- 04 AgoHackers roubam US$ 110 milhões em bitcoinsLEIA MAIS
30 JulAnvisa suspende comercialização de queijo artesanal Militão da Canastra e molho pesto SeccoLEIA MAIS- 29 JulTornado atinge cidades no Noroeste do RS, deixa feridos e destrói casasLEIA MAIS
25 JulIntegração entre Detran e Receita Federal Impede Renovação da CNH para Motoristas com Irregularidades no CPFLEIA MAIS
24 JulChuvas no Rio Grande do Sul Afetam 206 Cidades e Deixam Mais de 1,8 Mil Fora de CasaLEIA MAIS
24 JulCenipa aponta 19 falhas em relatório final sobre queda do avião da VoepassLEIA MAIS- 21 JulBebê declarado morto em hospital de SP é encontrado vivo em funerária duas horas depoisLEIA MAIS
18 JulSatélites descobrem "El Ojo": A misteriosa ilha flutuante que gira sozinha na ArgentinaLEIA MAIS
17 JulEngenheiro morre após sofrer reação alérgica grave em "trote" de escola de aviação no PRLEIA MAIS






