Prefeito, vice e Vereadores eleitos de Jaraguá do Sul tomam posse

Em Foco

02/01/2025 - 15:45:00 | 2 minutos de leitura

Prefeito, vice e Vereadores eleitos de Jaraguá do Sul tomam posse

Depois de serem diplomados no último dia 17, os vereadores de Jaraguá do Sul eleitos no pleito de 2024, assim como o prefeito e o vice-prefeito, tomaram posse de seus cargos ontem (01.01.25). A cerimônia ocorreu no Grande Teatro da Scar, às 17h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Na ocasião, eles assinam o termo de posse e fizeram o juramento. O evento foi aberto ao público e qualquer cidadão jaraguaense pode acompanhar presencialmente a solenidade que foi bastante concorrida. Logo após a posse, ocorreu também a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026 que ficou assim composta: Presidente: Luís Fernando Almeida (MDB); Vice: Charles Salvador (PSDB); 1º secretário:  Professor Fernando Alflen (PL); 2º Secretário: Delegado Mioto (União Brasil) Os empossados são: Prefeito Jair Franzner (MDB), reeleito com 53.644 votos (58,14% dos votos válidos), e o seu vice-prefeito João da Metalnox (PSDB); Rodrigo Livramento (Novo) – 6.079 votos (reeleito para o 2ª mandato); Luís Fernando Almeida (MDB) – 4.717 votos (reeleito para o 2ª mandato); Jonathan Reinke (União Brasil) – 4.140 votos (reeleito para o 2ª mandato); Delegado Mioto (União Brasil) – 3.784 votos (eleito pela 1ª vez); Professora Natália (MDB) – 3.693 votos (eleita pela 4ª vez); Osmair Gadotti (MDB) – 3.336 votos (reeleito para o 2ª mandato); Jair Pedri (PSD) – 3.059 votos (eleito pela 3ª vez); Sirley Schappo (Novo) – 2.295 votos (reeleita para o 2ª mandato); Professor Fernando Alflen (PL) – 2.144 votos (eleito pela 1ª vez); Charles Salvador (PSDB) – 2.114 votos (eleito pela 1ª vez); Israel Cani (PL) – 2.082 votos (eleito pela 1ª vez).