Prefeitura anuncia contratação de segurança para as escolas da rede
06/04/2023 - 07:18:23 | 2 minutos de leitura

O anúncio foi feito pelo prefeito Jair Franzner na tarde de ontem.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Educação, vai reforçar a segurança nas escolas da rede municipal com a contratação de vigilantes para todas as unidades públicas. A medida de caráter preventivo e emergencial foi anunciada durante uma live na tarde da quarta-feira (5), na sala de reunião do Gabinete, com a presença do prefeito Jair Franzner, da secretária de Educação Emanuela Wolff, do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze e do delegado regional da Polícia Civil, Eric Uratani.
O prefeito Jair Franzner, anunciou que está sendo encaminhado à Câmara de Vereadores nesta tarde um Projeto de Lei em regime de urgência, pedindo autorização de dotação orçamentária no valor de cerca de R$ 3 milhões para a contratação de vigilantes para todas as escolas municipais e centros municipais de educação infantil. A expectativa é de que seja convocada uma sessão extraordinária para esta quarta-feira ainda para votação do projeto e, tão logo o PL seja aprovado, já haja a sansão do prefeito.
Segundo a secretária de Educação Emanuela Wolff o chamamento destes profissionais vai ocorrer já na próxima semana. “Nós já adotamos habitualmente medidas de segurança diárias nas nossas unidades escolares, mas queremos intensificar e fortalecer esse cuidado com nossas crianças”, disse.
O Cmdt do 14º BPM, João Carlos Kuze informou que as rondas ostensivas da Polícia Militar foram intensificadas agora à tarde nas imediações das escolas. “Foi um ato isolado naquela unidade, mas estamos atentos”, alertou ele.
O delegado regional Eric Uratani acrescentou que a polícia civil está à disposição para auxiliar no que for necessário.
Tão logo a Administração Municipal tomou conhecimento do ocorrido no centro particular de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, de Blumenau – onde crianças foram atacadas resultando em mortes no local –, foram mobilizados esforços junto as forças de segurança pública para a tomada das medidas anunciadas na live.
16 OutOperação Mariposa III investiga armazenamento de material de abuso sexual infantil no Sul de SCLEIA MAIS
16 OutColisão entre dois carros deixa dois jovens mortos e motoristas feridos no Vale do ItajaíLEIA MAIS- 13 OutHomem embriagado é agredido por populares e preso após beijar criança de 7 anos na boca em SCLEIA MAIS
10 OutNovas Regras do Bafômetro: Quando e Por Que o Motorista Pode Repetir o TesteLEIA MAIS- 09 OutMotorista em Estado Grave é Resgatado de Helicóptero Após Acidente na BR-101 em AraranguáLEIA MAIS
- 29 SetPadrasto é condenado a 53 anos de prisão por torturar e matar bebê de 1 ano em SCLEIA MAIS
27 SetMotociclista morre em colisão com carro na BR-282 em Águas MornasLEIA MAIS- 25 SetRéu pelo feminicídio de Catarina Kasten responderá também por ocultação de cadáver no Tribunal do JúriLEIA MAIS
24 SetMenino de 8 Anos Liga Para a PM e Salva a Mãe Esfaqueada Pelo Pai em São PauloLEIA MAIS





