Presidente de Israel critica Lula: “Extremamente decepcionado”

Em Foco

07/10/2025 - 12:41:00 | 1 minutos de leitura

Presidente de Israel critica Lula: “Extremamente decepcionado”

O presidente de Israel, Isaac Herzog, declarou na segunda-feira (6) estar “extremamente decepcionado” com o governo brasileiro por causa da postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. – Estou extremamente decepcionado que as relações israelense-brasileiras… tenham se deteriorado devido à decisão do Brasil e de sua liderança – disse ele. Herzog afirmou que o Brasil deveria atuar como “mediadores honestos” e “combatentes contra o terror”, e não adotar uma posição favorável aos palestinos. Segundo ele, o governo petista tem “aceitado apenas a narrativa Palestina-Hamas”, o que o “decepcionou terrivelmente”. O líder israelense lembrou que se encontrou com Lula no início da guerra, há dois anos, e disse que, desde então, as relações entre os dois países “pioraram drasticamente”. – Esperamos que mudem, porque sei que a grande maioria da população brasileira deseja boas relações e apoia muito Israel – declarou Herzog. A entrevista foi conduzida por Henrique Krigner, da Zion Church, que está em Israel com pastores brasileiros. O grupo foi recebido pelo presidente e pela primeira-dama, Michal Herzog.