Procuradores norte-americanos pedem que Trump boicote a COP30
Geral
01/11/2025 - 12:37:00 | 1 minutos de leitura

Um grupo de 17 procuradores da Virgínia Ocidental formalizou pedido ao governo de Donald Trump para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não participe da COP30 — conferência climática das Nações Unidas, que este ano será realizada no Brasil, em Belém (PA). Segundo os signatários, a presença dos EUA no evento poderia ser interpretada como endosso a políticas ambientais que divergem da agenda energética defendida por Trump. Na carta endereçada ao secretário do Interior, Doug Burgum, ao secretário de Energia, Chris Wright, e ao administrador da Agência de Proteção Ambiental, Lee Zeldin, o procurador John McCuskey, que lidera o movimento, declarou que o país deveria se posicionar contra as “políticas anticarvão, antigás e antipetróleo que a COP promove”. Ele argumentou que essas diretrizes se baseariam em “teorias climáticas frequentemente contestadas” e que, portanto, não representariam “consenso científico sólido”.
Mais Geral
26 JunMaioria dos eleitores culpa governo Lula por omissão no caso Banco Master, diz PoderDataLEIA MAIS- 26 JunItamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na VenezuelaLEIA MAIS
- 25 JunGeração Nem-Nem: Número de Jovens que Não Estudam e Não Trabalham Passa de 6 Milhões no Brasil em 2026LEIA MAIS
- 24 JunFamília é multada em R$ 1,1 mil por pendurar Bandeira do Brasil na varanda e aciona a JustiçaLEIA MAIS
- 23 JunBrasil ganha destaque entre emergentes em relatório global da AllianzLEIA MAIS
- 22 JunComo transportar bebida alcoólica no carro sem violar as regras de trânsitoLEIA MAIS
21 JunInverno de 2026 começa neste domingo com a noite mais longa do anoLEIA MAIS- 20 JunInverno de 2026, que inicia neste domingo(21.06), terá início gelado e previsão de chuvas acima da médiaLEIA MAIS
19 JunFrente fria avança e espalha chuva forte pelo Sul e Centro-Oeste do paísLEIA MAIS




