Risco de temporais marca último dia de 2024 em SC
31/12/2024 - 15:42:00 | 1 minutos de leitura

Santa Catarina terá instabilidade climática hoje, último dia de 2024, com risco de temporais em várias regiões. Até 1º de janeiro, o calor intenso, com máximas entre 30°C e 34°C, deve predominar no Grande Oeste, seguido por pancadas de chuva e temporais típicos de verão, incluindo granizo e rajadas de vento.
A Defesa Civil alerta que uma frente fria, prevista para 2 de janeiro, intensificará os temporais em todo o estado. Fenômenos como raios, ventos fortes e queda de granizo poderão ocorrer de forma generalizada, seguidos por um declínio nas temperaturas, trazendo alívio para o calor das últimas semanas. No entanto, as condições climáticas instáveis se mantêm até 3 de janeiro, especialmente em áreas próximas à divisa com o Paraná.
Recomenda-se atenção às atualizações da Defesa Civil, especialmente em regiões propensas a fenômenos mais severos, como Vale do Itajaí e Litoral Norte. Evitar áreas abertas durante tempestades, proteger objetos soltos e redobrar a atenção nas estradas são medidas essenciais para garantir a segurança durante esse período.
- 02 OutProjeto de Lei propõe proibir uso de bicicletas elétricas por menores de 15 anos no BrasilLEIA MAIS
30 SetWhatsApp lança novos controles parentais para aumentar a segurança de adolescentes no aplicativoLEIA MAIS
29 SetMorre o radialista Albino Flores, ex-apresentador do Studio Atualidades, aos 63 anosLEIA MAIS
28 SetTemporal com granizo forte atinge Pinhalzinho no Oeste de Santa CatarinaLEIA MAIS
25 SetPublicitário Político Elias Raasch morre em Jaraguá do SulLEIA MAIS
24 SetCaixa-preta de helicóptero que caiu com cantor Rick é encontrada pela FAB em Santa CatarinaLEIA MAIS
23 SetLiberação dos corpos das vítimas de queda de helicóptero em SC e andamento das investigaçõesLEIA MAIS- 22 SetResgate de corpos de vítimas de queda de helicóptero em SC pode levar horas devido ao terrenoLEIA MAIS
22 SetProjetos de lei avançam para conceder porte de arma a 10 novas categorias profissionais no BrasilLEIA MAIS




