Semana do Consumidor será comemorada de hoje, 15, a 21 de março
15/03/2023 - 19:20:57 | 2 minutos de leitura

O Procon de Jaraguá do Sul promove de hoje, 15 a 21 de março a Semana do Consumidor, com ações de conscientização, educação financeira e fiscalização. Nesta quarta-feira, dia 15, o órgão lança o atendimento on line por meio do aplicativo Jaraguá na Mão. Isso mesmo. Para quem preferir, poderá registrar sua reclamação/pedido por meio do app, sem precisar ir pessoalmente até o órgão.
A diretora do Procon Janine Weege explica que a Semana do Consumidor foi criada para garantir direitos ao consumidor, como segurança na compra de produtos e também após essa compra, direito à informação, à escolha dos produtos. “O Procon de Jaraguá do Sul abre a Semana do Consumidor com o lançamento de uma ferramenta muito importante para que o consumidor tenha celeridade no seu atendimento. Acompanhando a facilitação através da tecnologia, a partir de agora é possível ter sua reclamação registrada por meio do aplicativo Jaraguá na Mão. Ao baixar o aplicativo, na aba ‘Procon’, você tira suas dúvidas e faz o registro da sua reclamação sem precisar se dirigir ao Procon”, cita Janine.
Confira abaixo mais ações da Semana do Consumidor
16/03 – Quinta - Palestra na Católica SC com o tema "Educação financeira e Superendividamento" (Parceria: Câmara de Vereadores/ Procon/Católica SC)
Participantes: -Luís Fernando Almeida - Presidente Câmara de Vereadores Jaraguá do Sul e especialista em direito do consumidor
-Johanna Steiner dos Santos - Superintendente Executiva de Varejo da Caixa Econômica - Jaraguá do Sul
- Sabrina Stringari – advogada
Mediador: Professor do curso de Direito da Católica SC: Samuel Schornherr
20/03 – segunda - Ação conjunta Procon, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Inmetro para fiscalização e monitoramento da qualidade dos combustíveis e da quantidade dispensada pelas bombas nos postos de combustíveis
Durante toda semana, distribuição de fôlderes com o tema "empréstimos consignados".
Contato do Procon
Telefone 3275-3237 e e-mail procon@jaraguadosul.sc.gov.br.
21 MaiJaraguá do Sul sedia Encontro de Lideranças neste sábado com presença de Carlos Bolsonaro e deputadosLEIA MAIS
30 MarAMA de Jaraguá do Sul lança Campanha Abril Azul 2026: "Por um Mundo mais acolhedor"LEIA MAIS- 28 MarAlesc realiza Sessão Solene em homenagem aos 150 anos de Jaraguá do SulLEIA MAIS
- 26 MarO Torresmofest inicia hoje, 26 de março, em Jaraguá do Sul com encerramento no domingo, dia 29LEIA MAIS
- 20 MarLançada Expo 150 de Jaraguá do SulLEIA MAIS
10 OutVia Verde recebe espetáculo teatralLEIA MAIS
06 OutACIJS, Prefeitura e Convention receberão ministro do Turismo, dia 12, em Jaraguá do SulLEIA MAIS
05 OutPedágio da Rede Feminina do Combate ao Câncer é transferidoLEIA MAIS
04 OutFesta Literária de Corupá inicia amanhãLEIA MAIS






