Tragédia em Iporã do Oeste: Homem mata esposa e tira a própria vida
Feminicídio seguido de suicídio choca a comunidade de Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste de SC
18/05/2026 - 06:57:00 | 2 minutos de leitura
Uma ocorrência trágica mobilizou as forças de segurança pública e chocou os moradores do município de Iporã do Oeste, na região do Extremo-Oeste de Santa Catarina. Um homem cometeu feminicídio contra a própria esposa e, na sequência, tirou a própria vida dentro da residência do casal.
Uma ocorrência trágica mobilizou as forças de segurança pública e chocou os moradores do município de Iporã do Oeste, na região do Extremo-Oeste de Santa Catarina. Um homem cometeu feminicídio contra a própria esposa e, na sequência, tirou a própria vida dentro da residência do casal.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o acionamento ocorreu após familiares estranhamente não conseguirem contato com as vítimas. Ao entrarem na propriedade, os agentes localizaram os dois corpos.
Detalhes da Ocorrência e Sinais de Violência
A mulher apresentava visíveis sinais de violência pelo corpo, o que levanta a principal linha de investigação de que tenha sido agredida ou ferida fatalmente antes do companheiro atentar contra si. O homem também já foi encontrado sem sinais vitais no mesmo cômodo.
A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para preservar a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os peritos recolheram evidências no local que ajudarão a determinar a dinâmica exata do crime e a arma utilizada.
Investigação e Redes de Apoio
A Delegacia de Polícia da Comarca local instaurou um inquérito para apurar a motivação do crime, embora o encerramento do caso tenda a ocorrer devido à morte do autor (extinção de punibilidade). Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necroscópicos oficiais.
O caso acende, mais uma vez, o alerta sobre os índices de violência doméstica no estado.
Canais de Ajuda e Denúncia: Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação de violência doméstica, denuncie. O Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) funciona 24 horas por dia, de forma gratuita e anônima. Em Santa Catarina, a Polícia Civil também disponibiliza o WhatsApp de denúncias pelo número (48) 98844-0011 e o atendimento de emergência via 190.
- 03 JulAdolescente que matou colega a facadas em escola de Chapecó é condenado à internação por tempo indeterminadoLEIA MAIS
03 JulCriança de 10 anos desenha abusos do avô na escola e consegue medida protetiva em SCLEIA MAIS- 02 JulDiarista confessa assassinato de idosos em BH e diz que ouviu vozes: "Queria matar também"LEIA MAIS
30 JunIdentificadas as duas jovens que morrem em capotamento na BR 101 em Barra VelhaLEIA MAIS
30 JunGarrafa de vodka é encontrada em caminhonete após capotamento que matou duas jovens na BR-101 em SCLEIA MAIS- 30 JunQuadrilha de ladrões de caminhonetes de luxo é presa no Litoral de SCLEIA MAIS
29 JunIdentificado homem que morreu em grave acidente na manhã desta segunda-feira na BR-280, em CorupáLEIA MAIS
28 JunHomem de 42 anos encontrado morto em Jaraguá do Sul é identificadoLEIA MAIS
27 JunHomem que matou ex e filho com 142 facadas é condenado a 116 anos de prisão em SCLEIA MAIS





