Vacinas podem ser adquiridas na versão trivalente ou quadrivalente
08/02/2023 - 14:06:31 | 2 minutos de leitura

O SESI, entidade da FIESC, dá início hoje, (8) à campanha de vacinação contra a gripe. A abertura do sistema para adesão das indústrias ocorre às 14 horas. Nele, as empresas podem indicar o interesse em imunizar seus trabalhadores, o tipo de vacina - trivalente e quadrivalente -, além da quantidade de doses necessárias. Ao todo, 295 mil doses estão disponíveis e a aplicação ocorrerá a partir de março.
“A vacinação é a melhor forma de melhorar a imunidade coletiva dentro do ambiente de trabalho e na comunidade, prevenindo uma potencial epidemia de gripe. Além disso, é uma estratégia para diminuir afastamentos e atestados motivados pela gripe e suas complicações e reduzir custos assistenciais com plano de saúde”, alerta Sendi Lopes, gerente de saúde e segurança do SESI.
Adesão de indústrias - O sistema de adesão à vacina é resultado de um projeto de inovação realizado pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde em parceria com o SESI Departamento Nacional e o SENAI Soluções Digitais. Em Santa Catarina, são mais de 20 unidades de atendimento e a empresa que imunizar mais de 15 trabalhadores, pode solicitar a vacinação in company, ou seja, dentro da própria indústria.
Indústrias da região podem aderir ao sistema acessando https://bit.ly/3wYsEYf e ter mais informações via https://bit.ly/3X9sd83.
23 SetMulher com vício em apostas tem gestão financeira limitada pela Justiça em Santa CatarinaLEIA MAIS
21 SetChuva intensa alaga Criciúma e mobiliza Defesa Civil e Bombeiros no Sul de Santa CatarinaLEIA MAIS
21 SetDrones de ataque de estudantes da UFSC são aprovados em testes do Exército BrasileiroLEIA MAIS- 19 SetDesabamento de ponte em Canelinhas corta abastecimento de água e isola bairros após fortes chuvas em SCLEIA MAIS
17 SetPraia do Gravatá enfrenta acúmulo de 90 toneladas de resíduos após chuvas e obra de alargamento em NavegantesLEIA MAIS- 15 SetNova Ferrovia de R$ 15 Bilhões em Santa Catarina Entra em Fase Final de ProjetoLEIA MAIS
- 14 SetMotoristas e Auresc questionam legalidade de radares de velocidade média em SCLEIA MAIS
12 SetSete municípios decretam situação de emergência após chuvas intensas e temporais em Santa CatarinaLEIA MAIS- 11 SetPedágio sobe para R$ 5,90 em trechos da BR-101, BR-376 e BR-116 a partir de segunda-feiraLEIA MAIS




