Vereadores da Avevi convidados para participar de oficina para atualização dos Marcos Jurídicos

Política

11/01/2022 - 07:33:39 | 2 minutos de leitura

Vereadores da Avevi convidados para participar de oficina para atualização dos Marcos Jurídicos

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi reiniciou ontem dia 10 , os trabalhos e como primeira atividade está convidando os associados e servidores das câmaras associadas para participar da oficina sobre "Marcos Jurídicos" que será realizada (On-line/Zoom) pelo Programa Interlegis, parceiro da Escola do legislativo da entidade. O evento acontece  hoje e amanhã, 11 e 12 de janeiro, das 9h às 12h e 14h às 17h, com carga horária de 16h/aula.

O instrutor será o Coordenador Geral do Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, Luís Fernando Pires Machado (foto), Doutor Honoris Causa em Gestão Pública. “Faremos uma exposição de diretrizes e critérios na reformulação e revisão dos marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), justificando a importância das atualizações à realidade local, devido às inconsistências e aderência da constitucionalidade”, destaca o palestrante.

Para o presidente da Avevi, vereador de Corupá Lairton Muller, oferecer no início das atividades do ano um treinamento como este vai auxiliar os vereadores a entenderem melhor sobre estes marcos jurídicos para melhor atuação na sequência de seus mandatos. A escola da Avevi junto com instituições parceiras vai definir nas próximas semanas mais alguns eventos de formação.

A primeira assembleia geral da entidade deverá acontecer na primeira semana de fevereiro, quando todas as câmaras deverão retornar com suas sessões.