Móveis planejados ganha Núcleo Empresarial na ACIJS

Empreendimentos

26/07/2022 - 14:37:19 | 2 minutos de leitura

Móveis planejados ganha Núcleo Empresarial na ACIJS

No último dia 20, a entidade reuniu representantes de fábricas na região para motivar a criação do Núcleo Empresarial de Móveis, contemplando inicialmente o setor de planejados. Trata-se de um segmento em franca expansão, que se caracteriza pelo desenvolvimento de itens para atender toda e qualquer necessidade, com produção de acordo com o gosto do cliente e seguindo as medidas exatas de cada ambiente.

Informações da Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, indicam que a alta demanda de reformas e compra de móveis planejados durante o período de isolamento causado pela pandemia de coronavírus, fez com que o setor de marcenaria alcançasse 14,7% no acumulado do primeiro trimestre de 2021 em relação a igual período do ano anterior. Para a entidade, o crescimento reafirma o bom desempenho do setor no período, mais do que recuperando o índice perdido nos primeiros três meses de 2020, onde houve queda de 3,8% na produção.

Dados de relatório encomendado pela Abimóvel e desenvolvido pelo IEMI – Inteligência de Mercado “Conjuntura de Móveis”, mostram que, além do home office, as pessoas passaram a realizar diversas atividades em casa, o que deu margem a necessidade de readequar a mobília e tornar os cômodos mais funcionais e confortáveis. Como resultado, o cenário impulsionou o aumento de reformas e a busca por móveis planejados, refletindo ainda na abertura de novos postos de trabalho.

Mais Empreendimentos